top of page

Quais os Museus Mais Visitados da Europa?

"Descubra os 10 museus mais visitados da Europa para enriquecer o seu roteiro de viagem! Explore a rica história, arte e cultura que essas instituições renomadas têm a oferecer. Desde obras-primas icônicas até exposições fascinantes, esses museus proporcionarão uma experiência inesquecível durante a sua jornada pela Europa. Prepare-se para mergulhar em séculos de história e apreciar o esplendor artístico que esses destinos imperdíveis têm a proporcionar."



  1. Museu do Louvre

  2. Museu Hermitage

  3. Museu Reina Sofía

  4. Museus do Vaticano

  5. Museu de História Natural de Londres

  6. Centro Pompidou

  7. Museu Britânico


O edifício do Louvre teve sua origem como um palácio, com a construção iniciada no século XVI, por ordem do rei François I, que era responsável pelos castelos do Vale do Loire. Inicialmente concebido como um palácio, o Louvre não foi concluído, mas ao longo do tempo, foi expandido e modificado por diferentes monarcas franceses que sucederam François I. Essa evolução ao longo dos anos resultou em uma estrutura arquitetônica única, uma fusão de estilos que reflete as contribuições de diversos arquitetos, incluindo notavelmente Claude Perrault e Louis Le Vau. Essa mistura de estilos contribui para a singularidade e grandiosidade do Louvre, que se tornou o museu mais visitado do mundo. Para mais curiosidades sobre o Louvre, você pode conferir o artigo completo em link.




Museu do Prado



Desde 2003, o Museu do Prado tem atraído cerca de dois milhões de visitantes anualmente. Seu impressionante acervo inclui 7,6 mil pinturas, mil esculturas, 2,4 mil gravuras, 6,3 mil desenhos, além de um extenso arquivo de documentos históricos. Uma visita ao Museu do Prado é sem dúvida uma experiência enriquecedora quando estiver na Espanha.



O museu é, de fato, um tesouro para os amantes de arte, história e cultura. Com sua coleção abrangente de obras de renomados artistas, proporciona uma experiência única e enriquecedora para aqueles que têm interesse nessas áreas. Se você estiver em Madri, visitar o Museu do Prado certamente será uma oportunidade imperdível para mergulhar na riqueza artística e cultural.



  1. Museu do Prado

  2. Tate Modern

  3. Museu d’Orsay

8 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page