top of page

PRÍNCIPE DOM PEDRO BOURBON DE ORLEANS E BRAGANÇA.

Atualizado: 19 de fev. de 2023

Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Dom PEDRO Bourbon de Orleans e Bragança da Família Imperial, uma vez que seu Augusto Pai, o Príncipe Dom Pedro Carlos, declarou-se republicano publicamente.

Nascido a 12 de Janeiro de 1979 na Cidade Imperial de Petrópolis, no seu Palácio Grão-Pará.

Participa ativamente do Movimento Monárquico e da defesa de seus direitos de Primogenitura ao Trono brasileiro. Descende na varonia de príncipes de sangue imperial, sendo o legítimo herdeiro do primeiro Imperador do Brasil, Sua Majestade o Senhor Dom Pedro I.

Também é o atual Chefe da Casa Imperial do Brasil in solidum e Grão-Mestre da Militar e Civil Ordem da Rosa e da Ordem de Pedro I, Fundador do Império do Brasil.

Com formação em Educação Física, foi ainda acadêmico de Arquitetura e Urbanismo. Pratica regularmente desporto e é perito no ciclismo de downhill. Preocupado com a política brasileira, busca torná-la mais acessível à sociedade e, para isto, candidatou-se a um cargo eletivo na sua cidade natal.

fotografia da Casa Imperial do Brasil

Seguindo uma tradição familiar artística, como seu antepassado, o Imperador Dom Pedro I, formou-se em arte de marqueterie/marcenaria.

Tem um projeto social/desportivo, fundado em 2008, que ajuda os jovens mais desfavorecidos de sua Cidade Imperial de Petrópolis. A proteção social aos mais desfavorecidos da sociedade é uma das suas prioridades enquanto príncipe cristão. É Patrono de Honra de uma academia de cultura portuguesa, protegida pelo El-Rei Dom João VI, seu antepassado direto, designada Academia Tubuciana de Abrantes, fundada em 1802 em Portugal.

Membro fundador e Presidente de Honra do Corpo de Nobreza do Brasil Império, onde se congregam os descendentes dos nobres do Império e os novos amerceados e onde se cultiva a tradição histórica e nobiliária a fim de fomentar um monarquismo moderno e evoluído, de acordo com a tradição brasileira. É ainda patrono e presidente de outras instituições desportivas. Viajado, já residiu fora do Brasil, especificamente nos Estados Unidos da América e no Reino da Espanha. Sua Alteza Imperial, a 12 novembro de 2020, concedeu uma entrevista ao Periódico CAMÕES, do qual destacamos a seguinte declaração:

CAMÕES: Com base nos seus antepassados, como você se sente sabendo que era para se tornar um príncipe?

Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Dom PEDRO:

O Príncipe DOM PEDRO BOURBON DE ORLEANS E BRAGANÇA, Chefe da Casa Imperial do Brasil, esteve presente em Portugal, durante uma visita cultural na Espanha. na cidade de Oviedo, em 2022, tomou posse do cargo de Grão-mestre da Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo, onde foi celebrada Eucaristia na Igreja templária de Nossa Senhora do Olival .Mais tarde se encontrou com S.E. O Duque de Sevilha Dom Francisco de Bourbon, na cidade de Oviedo (nas Astúrias), quando foi convidado para ser Patrono da Real Corporação da Nobreza das Astúrias, onde se encontrava a atriz Eva Longoria, que assistiu a essa cerimónia pública na Catedral de Oviedo. Na comitiva brasileira esteve presente o Senhor Marquês Dr. Paulo Falcão Tavares, Lugar-Tenente Geral de S . A .I . R . e ainda S.E. O Duque da Terceira Professor Doutor Dom Lourenço Manoel de Vilhena, conselheiro de Sua Alteza Imperial e Real, ambos portugueses.

ResponderEncaminhar





Coroa Imperial do 2º Reinado fotografia



Brasão do Principado Titular de Orleans e Bragança


Fotografias da Casa Imperial do Brasil.



Serpe do Cetro Imperial fotografias da casa imperial do Brasil

armas do Império do Brazil


180 visualizações0 comentário
bottom of page