top of page

PRÍNCIPE DOM PEDRO BOURBON DE ORLEANS E BRAGANÇA.

Atualizado: 19 de fev. de 2023

Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Dom PEDRO Bourbon de Orleans e Bragança da Família Imperial, uma vez que seu Augusto Pai, o Príncipe Dom Pedro Carlos, declarou-se republicano publicamente.

Nascido a 12 de Janeiro de 1979 na Cidade Imperial de Petrópolis, no seu Palácio Grão-Pará.

Participa ativamente do Movimento Monárquico e da defesa de seus direitos de Primogenitura ao Trono brasileiro. Descende na varonia de príncipes de sangue imperial, sendo o legítimo herdeiro do primeiro Imperador do Brasil, Sua Majestade o Senhor Dom Pedro I.

Também é o atual Chefe da Casa Imperial do Brasil in solidum e Grão-Mestre da Militar e Civil Ordem da Rosa e da Ordem de Pedro I, Fundador do Império do Brasil.

Com formação em Educação Física, foi ainda acadêmico de Arquitetura e Urbanismo. Pratica regularmente desporto e é perito no ciclismo de downhill. Preocupado com a política brasileira, busca torná-la mais acessível à sociedade e, para isto, candidatou-se a um cargo eletivo na sua cidade natal.

fotografia da Casa Imperial do Brasil

Seguindo uma tradição familiar artística, como seu antepassado, o Imperador Dom Pedro I, formou-se em arte de marqueterie/marcenaria.

Tem um projeto social/desportivo, fundado em 2008, que ajuda os jovens mais desfavorecidos de sua Cidade Imperial de Petrópolis. A proteção social aos mais desfavorecidos da sociedade é uma das suas prioridades enquanto príncipe cristão. É Patrono de Honra de uma academia de cultura portuguesa, protegida pelo El-Rei Dom João VI, seu antepassado direto, designada Academia Tubuciana de Abrantes, fundada em 1802 em Portugal.

Membro fundador e Presidente de Honra do Corpo de Nobreza do Brasil Império, onde se congregam os descendentes dos nobres do Império e os novos amerceados e onde se cultiva a tradição histórica e nobiliária a fim de fomentar um monarquismo moderno e evoluído, de acordo com a tradição brasileira. É ainda patrono e presidente de outras instituições desportivas. Viajado, já residiu fora do Brasil, especificamente nos Estados Unidos da América e no Reino da Espanha. Sua Alteza Imperial, a 12 novembro de 2020, concedeu uma entrevista ao Periódico CAMÕES, do qual destacamos a seguinte declaração:

CAMÕES: Com base nos seus antepassados, como você se sente sabendo que era para se tornar um príncipe?

Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Dom PEDRO:

O Príncipe DOM PEDRO BOURBON DE ORLEANS E BRAGANÇA, Chefe da Casa Imperial do Brasil, esteve presente em Portugal, durante uma visita cultural na Espanha. na cidade de Oviedo, em 2022, tomou posse do cargo de Grão-mestre da Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo, onde foi celebrada Eucaristia na Igreja templária de Nossa Senhora do Olival .Mais tarde se encontrou com S.E. O Duque de Sevilha Dom Francisco de Bourbon, na cidade de Oviedo (nas Astúrias), quando foi convidado para ser Patrono da Real Corporação da Nobreza das Astúrias, onde se encontrava a atriz Eva Longoria, que assistiu a essa cerimónia pública na Catedral de Oviedo. Na comitiva brasileira esteve presente o Senhor Marquês Dr. Paulo Falcão Tavares, Lugar-Tenente Geral de S . A .I . R . e ainda S.E. O Duque da Terceira Professor Doutor Dom Lourenço Manoel de Vilhena, conselheiro de Sua Alteza Imperial e Real, ambos portugueses.

ResponderEncaminhar





Coroa Imperial do 2º Reinado fotografia



Brasão do Principado Titular de Orleans e Bragança


Fotografias da Casa Imperial do Brasil.



Serpe do Cetro Imperial fotografias da casa imperial do Brasil

armas do Império do Brazil


179 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page