top of page

Folha das Artes de Portugal Anuncia Grande Evento Cultural em Brasília Posse do Ministro Valmir Campelo Bezerra no Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal

Atualizado: 24 de jun.

Em uma sessão solene realizada no dia 19 de junho, quarta-feira, o Dr. Paulo Castelo Branco, Presidente do Instituto Histórico de Brasília, deu posse ao novo Acadêmico, Ministro Antônio Valmir Campelo Bezerra. O evento ocorreu na sede do Instituto Histórico de Brasília, que celebrou 64 anos de sua fundação. O Instituto tem como patrono o Presidente da República Juscelino Kubitschek de Oliveira.

  • Senador Raimundo Lyra

  • Ministro Valmir Campelo Bezerra

  • Homenageado: Marizalva Bezerra

  • Governador Hugo Napoleão

  • Esposa: Leda Napoleão

A saudação foi proferida pela Governadora Maria de Lourdes Abadia. O Ministro Valmir Campelo Bezerra, nascido em 22 de outubro de 1944 em Crateús, Ceará, possui uma ilustre carreira política. Foi Deputado Federal Constituinte em 1988 e Senador da República. Como aliado do Governador Joaquim Roriz, foi nomeado Ministro do Tribunal de Contas da União, sucedendo o Ministro Paulo Afonso Martins de Oliveira, que também atuou como Secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.


Deputado Átila Lins Dr. Paulo Castelo Branco   Ministro Valmir Campelo Bezerra

,Dr. Alfredo Moreira


Valmir Campelo é amplamente respeitado no Congresso Nacional. Sua atuação como parlamentar é motivo de orgulho para o estado do Ceará e para o Brasil. Como novo Acadêmico, ele ocupou a cadeira número 68, cujo patrono é Milton Ramos.

Leinha Soares

Maria Ines Nogueira

Jane Godoy

Marly Nogueira



A cerimônia contou com a presença de familiares do homenageado, além de diversas personalidades e autoridades, incluindo o Governador Hugo Napoleão, Deputado Jutahy Magalhães, Governadora Maria de Lourdes Abadia, Deputada Moema São Thiago e Deputado Átila Lins. Advogados, juízes, magistrados e outros convidados prestigiaram o evento, que foi seguido de um elegante coquetel no salão do Instituto Histórico na capital federal.

Essa ocasião marcou mais um capítulo na história do Instituto Histórico de Brasília, reafirmando seu compromisso com a preservação e valorização da história e cultura do Distrito Federal e do Brasil.



FERNANDO. GIRÃO, DR. PAULO CASTELO BRANCO.


DR LUZ HENRIQUE. MAIA, BEZERRA FERNANDO GIRÃO. DR WEBER. MAGALHÃES

DEPUTADO JUTAHY MAGALHÃES. ESPOSA JAQUELINE MAGALHÃES


  • Texto: Jornalista Fernando Girão

  • Fotos: Paulo Lima


"Foi publicado na Folha das Artes: Brasília e Portugal, pelo jornalista Fernando Girão."





98 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page