top of page

Posse do Escritor José Theodoro Menck na Academia de Letras de Brasília

O empossado José Theodoro Menck mostrando o diploma de Sócio Titular da Academia de Letras de Brasília, ao lado do presidente da ACLEB, Dr. Raul Canal."


Posse do Escritor José Theodoro Menck na Academia de Letras de Brasília

Tomou posse na Academia de Letras de Brasília o escritor e advogado José Theodoro Mascarenhas Menck, ocupando a cadeira número VII, cujo patrono é João Francisco Lisboa, escritor, jornalista, historiador, político e grande romancista brasileiro. A cerimônia foi realizada em uma sessão solene presidida pelo Dr. Raul Canal, presidente da Academia de Letras de Brasília, no dia 28 de junho, na sede do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal.


 Posse do Escritor José Theodoro Menck na Academia de Letras de Brasília


"O acadêmico Tarcizio Dinoa Medeiros e o embaixador Sérgio Lima."

O empossado foi indicado pelo acadêmico e filósofo Tarcizio Dinoa Medeiros, que fez a saudação ao novo acadêmico. José Theodoro Menck é formado em Direito, mestre em História Social e doutor em História das Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB). Ele é autor das obras "D. João VI e a Construção das Bases do Estado Nacional", "Dona Leopoldina Imperatriz do Brasil" e "José Bonifácio de Andrada e Silva: o Patriarca da Nacionalidade Brasileira". Atualmente, Menck atua como consultor legislativo na Câmara dos Deputados.

"O embaixador Sérgio Elias Cury e Fernando Girão."

A cerimônia foi prestigiada por acadêmicos e convidados do empossado, entre eles o embaixador Sérgio Lima, Dr. Paulo Castelo Branco (presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal), Dr. Pedro Jorge de Castro (cineasta), acadêmico Dr. Marcos Telesca, Dr. Emanuel Farias, Dr. Virgilio Arraes, embaixador Sérgio Cury, acadêmico Hugo Studart, Dr. João Carlos Taveira, Dr. Marcos Pineschi, Dr. Elvio Cavaton e Moema São Thiago.

"O Dr. João Carlos Taveira empossando José Mascarenhas Menck. O jornalista Fernando Girão e o Dr. Emanuel Farias também estavam presentes."

Após a cerimônia de posse, o novo membro, Dr. José Theodoro Menck, ofereceu um coquetel aos convidados presentes no salão do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal, na capital da República.


 O Dr. Emanuel Farias e o Dr. Pedro Jorge de Castro."



"O Dr. Marcos Pineschi, o Dr. José Theodoro Mascarenhas Menck e o Dr. Emanuel Farias."

"O Dr. Paulo Castelo Branco, Agnes Leite e Fernando Girão."

Dr. Marcos Pineschi e Dr. Elvio Cavaton."


texto: Jornalista Fernando Girao | Fotos: Renan Acleb;



57 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page