top of page

CIDADES DE PORTUGAL QUE VOCÊ PRECISA CONHECER UM DIA.

Atualizado: 11 de jan.





  • Ribeira e o Rio Douro A Ribeira é uma área histórica à beira do Rio Douro, repleta de ruas estreitas e coloridas, restaurantes tradicionais e edifícios antigos. Passear por suas ruas de paralelepípedos proporciona uma autêntica experiência portuense.


Cultura e arte:

A cidade abriga diversos museus, como o Museu de Arte Contemporânea de Serralves e a Fundação de Serralves, oferecendo exposições e eventos culturais. Além disso, as paredes da cidade são adornadas com arte urbana, adicionando um toque contemporâneo.


Pontes icônicas: O Porto é famoso por suas pontes impressionantes, especialmente a Ponte Dom Luís I, projetada por Gustave Eiffel. As vistas do Rio Douro a partir desta ponte são espetaculares, e ela se tornou um ícone da cidade


Vinho do Porto: A cidade é o lar do vinho do Porto, um vinho fortificado mundialmente famoso. As caves de vinho do Porto, localizadas em Vila Nova de Gaia, oferecem degustações e visitas guiadas, proporcionando uma compreensão mais profunda da tradição vinícola da região.

Arquitetura diversificada:


A LIVRARIA MAIS BONITA DO MUNDO

Construído em 1906 pelo engenheiro Francisco Xavier Esteves, o edifício da Livraria Lello está recheado de pormenores arquitetônicos únicos! Com os elementos mais emblemáticos do espaço, convivem, hoje, instalações artísticas e exposições que contribuem para a missão de valorizar o Livro e os Autores. Não faltam, por isso, motivos para visitar a Livraria Mais Bonita do Mundo!



  1. Localização: A Livraria Lello está localizada na Rua das Carmelitas, 144, no centro do Porto. Certifique-se de verificar o endereço antes de iniciar sua viagem para garantir que você está indo para o local correto.

  2. Horário de Funcionamento: Verifique os horários de funcionamento da livraria antes de sua visita. Eles podem variar dependendo do dia da semana e de eventos especiais.


Bárbara, filha de fronteiras entrelaçadas, Portuguesa e Brasileira, em sua essência misturadas. Numa dança de culturas, um abraço de nações, Herança rica, raízes fortes, em seus corações. No sangue, o fado de Portugal a ecoar, Na alma, o samba brasileiro a brilhar. Dois mundos, dois idiomas a entrelaçar, Bárbara, ponte viva entre oceanos a navegar. Entre azulejos e o calor tropical, Ela é a poesia de um verso universal. Filha da lusitana brisa e do sol tropical, Bárbara, símbolo de uma fusão que é natural.

Ao som das ondas e do fado a sussurrar, Bárbara, em seu ser, a história a narrar. Pelos campos floridos e pelas praias a caminhar, A fusão de culturas, um legado a celebrar. Com olhos que refletem a saudade do Tejo, E sorriso que dança ao ritmo do canto do arroio. Bárbara, poesia viva, no coração a paixão, De uma herança que pulsa, forte como um trovão.

Entre colinas verdejantes e coqueirais a balançar, Bárbara, em sua essência, um hino a entoar. Portuguesa e Brasileira, unidas pelo destino, Bárbara, símbolo de um amor divino. Que suas raízes cresçam profundas, como a seiva na árvore, E que seu caminho seja doce, como a brisa que acaricia a pele. Bárbara, filha de fronteiras cruzadas, Na poesia da vida, eternamente enlaçada.








Bárbara Brigite da Conceição Lopes dos Santos, nascida há 11 anos e 1 mês na cidade do Porto, filha de pai português e mãe brasileira, vive na cidade do porto. Bárbara é estudante de música no Conservatório de Música do Porto desde 5 anos de idade, instrumentista de Bandolim, atriz mirim e solista na Associação Nova Terra e modelo da revista fokos.pt da fotógrafa Rosangela Herbert, gosta de artes nomeadamente pintar, ilustrar, desenhar e também tocar piano.




57 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page