top of page

OLTREOCEANO: 150 ANOS DE ARTE ÍTALO-BRASILEIRA.

Dr. Guilherme Magaldi Isabel Flecha de Lima Antonello Monardo Beatriz Corrêa do Lago.


CELEBRADA NO SALÃO NEGRO DO CONGRESSO NACIONAL

O Congresso Nacional inaugurou no dia 25 de junho uma exposição histórica sobre a arte ítalo-brasileira, em parceria com a Embaixada da Itália, o Senado Federal e a Câmara dos Deputados. A abertura da exposição contou com a presença do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, que celebrou a arte de 33 obras de 35 artistas italianos renomados, como Anita Malfatti, Alfredo Volpi, Aldo Bonadei, Alfredo Ceschiatti, Eliseu Visconti, Fulvio Pennacchi, Glênio Bianchettti, Sérgio Romagnolo, Mário Zanini, Vitor Brecheret e Cândido Portinari.

Embaixador Peter Claes, da Bélgica Embaixadora Fiona Flood, da Irland



História da Imigração Italiana no Brasil

Em 1874, o navio La Sofia aportou no Espírito Santo trazendo 400 imigrantes italianos, marcando o início da imigração italiana no Brasil. Desde então, os italianos influenciaram significativamente a cultura e o design da arte brasileira.

MARCELO. GONCZAROWISKA JORGE. CURADOR. DA. EXPOSIÇÃO. DEPUTADO. FEDERAL. LUIZ. FERNANDO. FARIAS. EMBAIXADOR ALESSANDRO. CORTE.

Detalhes da Exposição

A exposição, intitulada "Oltreoceano: 150 Anos de Arte Ítalo-Brasileira", ficará aberta até o dia 14 de julho. O evento de inauguração foi prestigiado por senadores, deputados, membros do corpo diplomático do Palácio do Itamaraty, do Ministério das Relações Exteriores, além dos embaixadores da Bélgica e da Alemanha, e outras autoridades e convidados.

Moema São Thiago Fernando Girão


Relações Diplomáticas


A cerimônia de abertura, realizada no Salão Negro do Congresso Nacional, em Brasília, destacou o alto nível das relações diplomáticas entre Brasil e Itália. A recepção foi marcada pelos cumprimentos e celebrações entre os presentes, reafirmando os laços culturais e históricos que unem os dois países.

Irany Poubel Costa Sandra Poubel Pereira Cláudio Poubel Costa.



Embaixador da Itália no Brasil: Alessandro Cortese


Fabrizio Giaccone, Elena Giaccone 






Jornalista: Fernando Girão


Jornalista: Fernando Girão


Fotos: Crédito Luh Fiuza




40 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page