top of page

morreu a cantora Sara Tavares

"A cantora Sara Tavares faleceu aos 45 anos. Ela ficou conhecida por sua participação no programa 'Chuva de Estrelas' na SIC e por ter representado Portugal na Eurovisão."

"A cantora portuguesa Sara Tavares, diagnosticada com um tumor cerebral, faleceu no domingo, 19 de novembro, ao final da tarde, aos 45 anos, em Lisboa, conforme informou à agência Lusa uma fonte da família."



"Sara Alexandra Lima Tavares (Lisboa, 1 de Fevereiro de 1978 – Lisboa, 19 de Novembro de 2023) foi uma cantora e compositora portuguesa de ascendência cabo-verdiana. A sua música, definida como world music, deixou uma marca significativa no cenário musical."

Sara Tavares teve uma carreira musical diversificada e colaborou com diversos artistas ao longo dos anos. Aqui está o texto modificado:

"Em 2003, colaborou com Júlio Pereira no álbum "Faz de Conta" e gravou uma nova versão de "Nova Feira da Ladra" de Carlos do Carmo. Em 2005, participou com a Filarmónica Gil.

O álbum "Balancê", lançado pela World Connection em novembro de 2005, foi aclamado pela crítica e alcançou o estatuto de disco de ouro. A música "Bom Feeling" do álbum também foi destaque na campanha publicitária do Millenium BCP, onde 40 mil CDs da cantora foram distribuídos aos clientes do banco em um investimento de 3 milhões de euros. [6]


Em 2007, retomou a colaboração com Júlio Pereira e também trabalhou com Tiago Bettencourt e Uxia. Em 2008, lançou o DVD "Alive in Lisboa". Em 2009, fez seu regresso com o álbum "Xinti".

Além disso, gravou "The Most Beautiful Thing" com Nelly Furtado [7] e colaborou em discos de artistas como Buraka Som Sistema, Luiz Caracol, Carlão e António."


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page