Cidade Do Porto Portugal.

Atualizado: 30 de mar. de 2021

As mais impressionantes obras de arte urbana no Porto

Porto é uma cidade costeira no noroeste de Portugal conhecida pelas pontes imponentes e pela produção de vinho do Porto. No distrito medieval de Ribeira, às margens do rio, ruas estreitas de paralelepípedos passam pelas casas e pelos restaurantes dos comerciantes. A Igreja de São Francisco é conhecida pelo interior barroco exuberante com esculturas douradas ornamentadas. O suntuoso Palácio da Bolsa, do século XIX, era um mercado de ações e foi construído para impressionar investidores europeus.

A Ponte Luíz I, é uma ponte em estrutura metálica com dois tabuleiros, construída entre os anos 1881 e 1888, ligando as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia separadas pelo rio Douro, em Portugal. Esta construção veio substituir a antiga ponte pênsil que existia no mesmo local e foi realizada mediante o projecto do engenheiro belga Théophile Seyrig, que já tinha colaborado anteriormente com Gustave Eiffel na construção da Ponte de D. Maria Pia, ferroviária. A ponte foi inaugurada em 1886 e 1888,



https://portosecreto.co/arte-urbana-no-porto/



Alexandre Farto, aka Vhils, é, como se costuma dizer no Porto, “mais conhecido do que o tremoço“! Com um estilo bastante característico, também a Invicta foi afortunada com uma das suas criações.

Morada: Rua da Ancira, Porto


D. Quixote e Sancho Pança”, Mesk, Fedor e Mots

Este foi o primeiro mural legalizado de arte urbana no Porto e está em Miguel Bombarda, o quarteirão artístico da cidade. Só nos resta agradecer aos artistas Mesk, Fedor e Mots pela obra e por impulsionarem e incentivarem a street art na Invicta.





35 visualizações0 comentário