Gilvan Sergipe lança 2ª edição do seu livro.




O livro, que no Brasil foi lançado em agosto de 2016, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, é uma coletânea de poemas líricos, amorosos, de fundo social e politicamente engajados- muitos deles premiados- que compõem uma obra com quase três centenas de páginas. Publicado pela Scortecci Editora, o livro está sendo comercializado no Brasil através das livrarias Martins Fontes e Cultura.



MENINO BRASIL

AUTO Gilvan Sergipe

O "Menino Brasil" já está na segunda edição e, além de ser vendido no Brasil inteiro, está sendo vendido nos EUA (pela Barnes & Noble) e em todas as lojas Fnac em, Portugal.






Menino Brasil é um livro profundamente lírico e de conteúdo excecionalmente humano relativamente às suas críticas sociais. Gilvan de Sergipe, com um conhecimento apuradíssimo do uso do léxico vernáculo, trabalha com maestria todas as técnicas da poesia clássica e moderna, proporcionando ao leitor uma linguagem que toca as nossas almas na abordagem dos temas amorosos, políticos e sociais.






Durante o lançamento do livro "Menino Brasil", Gilvan de Sergipe foi homenageado com o troféu Os Notáveis USA.


O escritor Gilvan de Sergipe ladeado pelo presidente do Brazilian Heritage Foundation, Edirson Paiva, e o curador da Casa do Brasil de NY, Benito Romero


Em um acontecimento marcante para a comunidade brasileira que vive no nordeste americano, e organizado pela Brazilian Heritage Foundation, o livro "Menino Brasil - Canto de Admoestação", do escritor Gilvan de Sergipe, foi lançado na Casa do Brasil, no dia 10, em Manhattan, New York, e contou com a presença do autor e de diversas personalidades do mundo artístico, empresarial e da mídias brasileiras de Nova York, Massachusetts, Filadélfia, Nova Jersey e Connecticut.


MENINO BRASIL

AUTOR: SERGIPE, GILVAN DE















Menino Brasil é um livro profundamente lírico e de conteúdo excecionalmente humano em suas críticas sociais. Gilvan De Sergipe, com um conhecimento apuradíssimo do uso do léxico vernáculo, trabalha com maestria todas as técnicas da poesia clássica e da moderna, trazendo ao leitor uma linguagem que toca a alma na abordagem dos temas amorosos, políticos e sociais. As estrofes, rimas e métricas, apresentando exímio uso das redondilhas menor e maior em seus sonetos, baladas, odes, éclogas, haicais e seus cantos em tercetos decassílabos, ou mesmo na utilização do moderno verso branco e livre, trazem uma musicalidade agradável à leitura e à estrutura de sua obra dramática, rica na plasticidade das metáforas. Bravamente eloquente na defesa da cultura dos grupos étnicos e dos excluídos sociais do Brasil, o conteúdo é dinâmico, engajado e contemporâneo. Este é, sem dúvida, um livro que marcará não somente o leitor que o lê, mas que ganhará um espaço cativo na literatura brasileira. Lançado no Brasil, em 2016, pela Scortecci Editora, na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, e nos Estados Unidos, em 2017, pela Brazilian Heritage Foundation, no centro cultural Casa do Brasil, em Nova York, Menino Brasil foi o vencedor do prêmio de Literatura 2018, promovido pela Focus Brazil Foundation, tendo recebido seu troféu em cerimônia realizada pelo Brazilian International Press Awards, na Flórida.
































42 visualizações0 comentário