top of page

Gilvan Sergipe lança 2ª edição do seu livro.




O livro, que no Brasil foi lançado em agosto de 2016, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, é uma coletânea de poemas líricos, amorosos, de fundo social e politicamente engajados- muitos deles premiados- que compõem uma obra com quase três centenas de páginas. Publicado pela Scortecci Editora, o livro está sendo comercializado no Brasil através das livrarias Martins Fontes e Cultura.



MENINO BRASIL

AUTO Gilvan Sergipe

O "Menino Brasil" já está na segunda edição e, além de ser vendido no Brasil inteiro, está sendo vendido nos EUA (pela Barnes & Noble) e em todas as lojas Fnac em, Portugal.






Menino Brasil é um livro profundamente lírico e de conteúdo excecionalmente humano relativamente às suas críticas sociais. Gilvan de Sergipe, com um conhecimento apuradíssimo do uso do léxico vernáculo, trabalha com maestria todas as técnicas da poesia clássica e moderna, proporcionando ao leitor uma linguagem que toca as nossas almas na abordagem dos temas amorosos, políticos e sociais.






Durante o lançamento do livro "Menino Brasil", Gilvan de Sergipe foi homenageado com o troféu Os Notáveis USA.


O escritor Gilvan de Sergipe ladeado pelo presidente do Brazilian Heritage Foundation, Edirson Paiva, e o curador da Casa do Brasil de NY, Benito Romero


Em um acontecimento marcante para a comunidade brasileira que vive no nordeste americano, e organizado pela Brazilian Heritage Foundation, o livro "Menino Brasil - Canto de Admoestação", do escritor Gilvan de Sergipe, foi lançado na Casa do Brasil, no dia 10, em Manhattan, New York, e contou com a presença do autor e de diversas personalidades do mundo artístico, empresarial e da mídias brasileiras de Nova York, Massachusetts, Filadélfia, Nova Jersey e Connecticut.



MENINO BRASIL















Menino Brasil é um livro profundamente lírico e de conteúdo excecionalmente humano em suas críticas sociais. Gilvan De Sergipe, com um conhecimento apuradíssimo do uso do léxico vernáculo, trabalha com maestria todas as técnicas da poesia clássica e da moderna, trazendo ao leitor uma linguagem que toca a alma na abordagem dos temas amorosos, políticos e sociais. As estrofes, rimas e métricas, apresentando exímio uso das redondilhas menor e maior em seus sonetos, baladas, odes, éclogas, haicais e seus cantos em tercetos decassílabos, ou mesmo na utilização do moderno verso branco e livre, trazem uma musicalidade agradável à leitura e à estrutura de sua obra dramática, rica na plasticidade das metáforas. Bravamente eloquente na defesa da cultura dos grupos étnicos e dos excluídos sociais do Brasil, o conteúdo é dinâmico, engajado e contemporâneo. Este é, sem dúvida, um livro que marcará não somente o leitor que o lê, mas que ganhará um espaço cativo na literatura brasileira. Lançado no Brasil, em 2016, pela Scortecci Editora, na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, e nos Estados Unidos, em 2017, pela Brazilian Heritage Foundation, no centro cultural Casa do Brasil, em Nova York, Menino Brasil foi o vencedor do prêmio de Literatura 2018, promovido pela Focus Brazil Foundation, tendo recebido seu troféu em cerimônia realizada pelo Brazilian International Press Awards, na Flórida.

































48 visualizações0 comentário

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page