top of page

Lilian Knapp Cantora, compositora, escritora, versionista, vloger e formadora de opinião.Composi

Atualizado: 2 de fev. de 2023

Lilian Knapp

Cantora, compositora, escritora, versionista, vloger e formadora de opinião.


Compositora de O Pica-pau (1966), primeiro rock de sucesso composto por uma mulher no Brasil, gravado originalmente por Erasmo Carlos e também autora de muitos outros sucessos, entre eles "Devolva-me", gravada originalmente por Lílian e regravada por inúmeros intérpretes, inclusive para a trilha sonora da novela "Laços de família", da Rede Globo, ganhando o Troféu Imprensa, junto com Renato Barros, das mãos de Sílvio Santos, como melhor música do ano 2000, na voz de Adriana Calcanhoto.

Ambos os sucessos, são de sua autoria com Renato Barros (Renato e Seus Blue Caps), gravado e regravado em diversos estilos musicais.



Em sua carreira solo, em 1975, lança "Como se fosse meu irmão", que vendeu mais de 350.000 cópias e se torna um fenômeno, sucesso espontâneo em execução.

Em 78 , já tendo como empresário Roberto Livi, seu amigo da época da Jovem Guarda, grava o mega sucesso, que lhe rendeu dois Discos de Ouro, com a música "Sou rebelde", com 3.000.000 de cópias vendidas, versão de Paulo Coelho e no ano seguinte, lançaram outro compacto com "Uma música lenta", 1.500.000 cópias vendidas, segundo Disco de Ouro, de Livi e Alessandro. Com esses sucessos vieram o reconhecimento nacional e internacional.



Compositora e versionista, de mais 370 músicas, gravadas por diversos intérpretes, entre eles: Renato e Seus Blue Caps, José Augusto, Sandra de Sá, Zeze di Camargo e Luciano, Reginaldo Rossi, Jerry Adriani, Sandy e Jr., Rádio Taxi, Adriana Calcanhoto, Erasmo Carlos, Wanderléa, Golden Boys, Raça Negra, entre tantos outros...



Morou quatro anos na Argentina, onde atuou nas áreas de turismo e marketing, compondo e cantando jingles para diversas marcas, com Eduardo Scheytman, publicitário, premiado internacionalmente.









Lilian relançou, em 2021, seu livro, Como Um Conto de Fadas, totalmente repaginado, com novas histórias e fotos, contando toda a sua trajetória de vida, sua infância, suas descobertas, seu noivado com Renato Barros, bastidores da Jovem Guarda, até a separação do seu primeiro marido, Márcio dos Vips.

Lançou em março de 2022 o segundo livro: "Sou Rebelde porque o mundo quis assim", onde relata a sua trajetória no final dos anos setenta, até o final dos anos oitenta, com todos os sucessos, curiosidades, como foi seu encontro e reencontro com Roberto Livi para a gravação de "Sou Rebelde", além de curiosidades deste período.

Estes livros, primeiro e segundo de uma trilogia, contam um pouco da história da nossa música vivida por uma artista que começou adolescente e amadureceu ao longo de sua vida artística

O terceiro volume da trilogia "Depois da chuva, sempre vem o Sol", será lançado em Fevereiro de 2023 e conta dos anos 90, até 2019 e será escrito a quatro mãos, junto com Cadu Nolla, contando os 32 anos que passaram juntos e como isso se desenvolveu e chegou até hoje.






Além dos livros, lançou também um novo CD, com músicas inéditas e gravações de grandes sucessos, em ritmos nordestinos, com arranjos excelentes do Maestro Abelha de Aracaju.

Desde 2018, faz uma live que na pandemia alcançou grande repercussão entre seus fãs, amigos e seguidores. "Olha Só!", Com a participação de Cadu Nolla e Leonard Edward, o "Léo", estão todas as terças, quintas e sábados, as 19:00, horário de Brasília, ao vivo. Facebook #LilianKnappoficial Instagram @lilianknappcantora Tweeter @liliankna



Apoio Cultural


70 visualizações0 comentário
bottom of page