Vitória da inteligência do ‘Japa Voador de Goiás.



O goiano Pablo Hattori (Sprayercom/Evolution Motorsport) conquistou de forma inteligente neste domingo (24/7) o título de campeão da Copa Brasil de Kart, ao vencer a prova final da categoria Cadete no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju, no Sergipe.







“Tenho que agradecer ao apoio dos meus pais, aos conselhos do Zé Bolão (Luiz Sérgio dos Santos), e aos mecânicos comandados pelo Alan Synthes”, disse o piloto da Sprayercom/Evolution Motorsport. “Este título foi construído com calma desde ontem na tomada de tempos, quando larguei em nono, até esta sensacional vitória. Foi um título de equipe”, comentou Pablo, que dedicou este título a Wellington de Castro, seu preparador de kart em Goiânia, que teve que voltar prematuramente para casa em virtude do falecimento do pai.




“Estou feliz em conquistar o meu primeiro título nacional. Tive um excelente kart nas mãos, preparado pela Evolution Motorsport, que me deu a oportunidade de fazer a volta mais rápida (56s321), e que me deu a tranquilidade pra dar o bote final na última curva”, comemorou o ‘Japa Voador de Goiás’, como o garoto de apenas 11 anos de idade é conhecido no kartismo nacional.







Pablo Hattori venceu com ultrapassagem na última curva.




Pablo Hattori largou da quarta posição, mas logo estava se alternando na liderança da prova com o paranaense Guilherme Moleiro e o catarinense Lourenço Varela. Na penúltima das 14 voltas ele passou em segundo, e na última curva fez uma manobra inteligente assumindo a ponta e recebendo a bandeira da vitória com a vantagem de 0s123 sobre Varela.

As imagens da conquista de Pablo Hattori na Copa Brasil de Kart podem ser revistas no canal CBA BR Kart do Youtube.





Os dez primeiros da final da Cadete foram: 1) Pablo Hattori (GO), 14 voltas em 13min23s147; 2) Lourenço Varela (SC), a 0s123; 3) Leonardo Ramires (SP), a 0s210; 4) Guilherme Moleiro (PR), a 0s312; 5) Daniel Rebouças (RN), a 4s218; 6) Raphael Gebara, a 4s694; 7) João Bonadiman (ES), a 4s807; 8) Nicolas Guth, a 5s141; 9) Miguel Barbosa (GO), a 5s597; 10) Murillo Duarte (SC), a 5s701.

Curta:

@pablohattori

71 visualizações0 comentário