top of page

A exposição de pintura da personagem de animação é gratuita e está patente até 5 de outubro, em Gaia

A estrela do Nickelodeon está no centro comercial, através de uma parceria entre o canal e a EPOPCULTURE, com uma mostra de pintura que promete ter tanto de enriquecedora como de divertida. É de entrada gratuita e promete surpreender visitantes de todas as idades.

Desde agosto, e até 5 de outubro, o GaiaShopping, em Vila Nova de Gaia, tem o plano perfeito para as famílias: uma exposição artística interativa sobre SpongeBob, o herói esponjoso e otimista que habita no ananás no fundo do mar.

A estrela do Nickelodeon está no centro comercial, através de uma parceria entre o canal e a EPOPCULTURE, com uma mostra de pintura que promete ter tanto de enriquecedora como de divertida. É de entrada gratuita e promete surpreender visitantes de todas as idades.


É num espaço de cerca de 300 metros quadrados, na Praça Central, no Piso 0, que o público poderá ter acesso a uma área exibitiva, na qual é possível ver SpongeBob materializado nas figuras de grandes obras de arte mundiais, em cinco movimentos artísticos, desde o renascimento ao barroco, através de 18 quadros exclusivos. “A persistência de memória” (de Dali), “A criação de Adão” (de Miguel Ângelo) e o “Homem Vitruviano” e “Mona Lisa” (de Leonardo da Vinci) são alguns deles.

Além disso, os visitantes podem passar, ainda, pelo “Jogo da Memória” (para testar os conhecimentos adquiridos na exposição), “Qual é o teu mood?” (onde se pode descobrir a personalidade do SpongeBob que melhor se adequa a cada um); “Jogo do Galo” (onde se irá perceber quem é o melhor, se SpongeBob ou Plankton); e ainda um espaço com ecrã e puffs para assistir às aventuras destes personagens.

Bob Esponja | ¡60 minutos de los NUEVOS MEJORES momentos de Bob Esponja! | Bob Esponja em Espanhol



Data: 5 de agosto a 5 de outubro

Horário: segunda a sexta-feira, das 14h às 20h; fins de semana e feriados, das 11h às 20h

Local: Vila Nova de Gaia, Gaia Shopping, Praça Central, Piso 0

Entrada: livre

“Esta exposição permite-nos juntar arte e aprendizagem num só espaço, num formato interativo e divertido. Queremos cada vez mais proporcionar experiências diferentes e memoráveis aos nossos visitantes e este é um desses momentos, que pode ser vivido em família ou entre amigos”, refere António Graça, diretor do GaiaShopping.

Esta mostra, que celebra também o 22º aniversário da personagem criada por Steve Hillenburg, ex-biólogo marinho e professor de ciências, inclui também um quadro gigante no qual é possível tirar uma fotografia como parte integrante do cenário e um espaço de Street Art com um selfie spot exclusivo.

70 visualizações0 comentário
bottom of page