top of page

Duques de Bragança em Alcobaça com a Ordem de São Miguel da Ala 2 International Chapter

Atualizado: 16 de out. de 2023

A Real Irmandade da Ordem de São Miguel da Ala é uma ordem de cavalaria portuguesa que remonta a 1147, quando foi fundada por D. Afonso Henriques, o primeiro Rei de Portugal. A ordem recebeu a aprovação do Papa Alexandre III em 1171. Durante a maior parte de sua história, a ordem teve sua sede no Real Mosteiro Cisterciense de Santa Maria, em Alcobaça, Portugal, onde tinha uma capela e um altar dedicados ao Arcanjo São Miguel.






No entanto, após a partida do Rei D. Miguel para o exílio em 1834, a ordem passou a ser uma condecoração associada à Casa Real Portuguesa. Somente décadas depois, na década de 1980, a ordem foi reformulada e revivida pelo atual Duque de Bragança, Dom Duarte Pio. Em 2000, a Ordem Dinástica foi novamente reformulada, e uma Real Irmandade Católica foi estabelecida para seus membros.

través dessa Real Irmandade Católica, a Casa Real Portuguesa realiza obras de beneficência e apoio cultural, tanto em Portugal como em países de língua portuguesa. Esta ação beneficente e cultural destina-se a promover o legado histórico e cultural da ordem, bem como a servir causas humanitárias e culturais em consonância com os valores e princípios da ordem. A ordem, com sua longa história, desempenha um papel significativo na preservação das tradições e valores da cultura portuguesa.


29 Setembro evento da Real ordem de São Miguel da Arcangel.

Monastero di Alcobaça.

A Ordem Dinástica, uma de três da Casa Real Portuguesa, foi fundada em 1147 por D. Afonso Henriques, primeiro Rei de Portugal e aprovada pelo Papa Alexandre III,













37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page