top of page

Reitor Getúlio Américo Lopes, representante do UNICEUB, é agora o mais recente membro acadêmico do IHGD.



HUGO. STUDART. DR. PAULO. CASTELO. BRANCO. PRESIDENTE. DO IHGDF. REITOR GETÚLIO. AMÉRICO. LOPES. MOSTRANDO. O. DIPLOMA. MINISTRO. MARCO. AURÉLIO. DE. MELLO STF.


Tomou posse no Instituto Geográfico Histórico de Brasília o Reitor Getúlio Américo Moreira Lopes. Graduado em Direito em 1978 pelo UNICEUB - Centro de Ensino Unificado de Brasília e em Administração de Empresas pelo mesmo em 1976, nasceu em Sete Lagoas, Minas Gerais. Filho do Deputado Federal João Herculino Lopes, fundador do UNICEUB, Getúlio Lopes ocupou a cadeira número 61, que pertenceu ao patrono Anísio Teixeira, grande educador brasileiro e um dos fundadores da Universidade Federal, hoje UNB, em 1935. Foi um nome reconhecido nacionalmente na história da educação brasileira.

Hugo Studart e Dr. Paulo Castelo Branco, Presidente do IHGDF, acompanhados pelo Reitor Getúlio Américo Lopes, exibem o diploma perante o Ministro Marco Aurélio de Mello do STF.


O jornalista Fernando Girão entrevista o Reitor Getúlio Américo Lopes, acompanhado de sua esposa, Cláudia Maldonado.

O Instituto Histórico Geográfico do Distrito Federal enriqueceu com a incorporação do novo membro, que se destaca nos círculos sociais e acadêmicos da educação nacional, especialmente em Brasília.


Dr. Maurício Neves, o Reitor Getúlio Américo Lopes e Dr. João Herculino Lopes Filho recebem Dr. Gustavo Ganen.

Entre os presentes estavam o Ministro Roberto Rosas do TSE, Max Telesca, Hugo Studart, os jornalistas Marlene Galeazzi, Dra. Bernadete Alves, Fernando Girão, Dr. Rossini Couto Corrêa, o cineasta Pedro Jorge de Castro, Dr. João Herculino Filho, a acadêmica Moema São Thiago e Dr. Estenio Campelo. A solenidade ocorreu em 13 de março de 2024, seguida por um coquetel na sede do Instituto Histórico Geográfico, na capital fé


Texto: Fernando Girão, Jornalista - Fotos: Paulo Lima / Fernando Girão.

18 visualizações0 comentário

留言


bottom of page