top of page

Noite de Autógrafos do Livro "Impeachment à Brasileira" por Luiz Fernando Bandeira de Mello no Senado Federal



José Sarney e Luís Fernando Bandeira de Mello



Foi lançado o livro "Impeachment à Brasileira" no Salão Negro do Congresso Nacional, de autoria do advogado Luiz Fernando Bandeira de Mello, integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ex-Secretário da Mesa Diretora do Senado Federal. O livro é baseado em sua tese de doutorado na Universidade de Salamanca, em Madri, Espanha, com o tema "Crimes de Responsabilidade e Cassação de Mandatos de Presidentes da República".


Lana Trombka Ministro Gilmar Mendes (STF) r. Luiz Fernando Bandeira de Mello




A obra aborda momentos históricos como os impeachments de Fernando Collor de Mello e Dilma Rousseff, destacando a repercussão nacional e internacional desses eventos. A noite de autógrafos foi um evento de grande prestígio, marcando o ano na história do Congresso Nacional, e contou com a presença dos três poderes da República: Executivo, Legislativo e Judiciário.


Fernando Girão (Senador André Amaral da Paraíba


Entre os presentes, destacaram-se o ex-Presidente da República, José Sarney; o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Luís Roberto Barroso; o Procurador da República, Paulo Gonet; o Presidente do Senado Federal, Senador Rodrigo Pacheco; a Diretora do Senado, Ilana Trombka; o Ministro Bruno Dantas, Presidente do Tribunal de Contas; o Deputado Eunício Oliveira, ex-Presidente do Senado Federal; o Dr. Rodrigo Badaró, membro do CNJ; o Desembargador Marcos Augusto de Souza, Vice-Presidente do Tribunal Regional Federal; o Ministro Reynaldo Fonseca do Superior Tribunal de Justiça; e o Ministro das Comunicações, Juscelino Pereira.

Fernando Girão (Senador)   André Amaral da Paraíba


O evento reuniu cerca de 800 pessoas, incluindo autoridades, ministros, senadores, deputados, jornalistas e advogados. O anfitrião recepcionou os convidados com um coquetel no Salão Negro do Congresso Nacional, em Brasília.



Dr. Florian Madruga Fernando Girão


FERNANDO. GIRÃO MINISTRO JOSÉ. EDUARDO. CARDOZO. DR BRUNO. MELUCCI

O coquetel oferecido pelo anfitrião, Luiz Fernando Bandeira de Mello, foi o ponto culminante de uma noite marcada pelo intercâmbio de ideias e pela valorização do conhecimento acadêmico. Que este livro e este evento sirvam como um farol, guiando-nos rumo a uma compreensão mais profunda e crítica do nosso sistema político e jurídico.


Dr. Rodrigo Badaró (CNJ) Ilana Trombka (Diretora do Senado


Dr. Luiz Fernando Bandeira de Mello Dr. Gustavo Saboya Vieira (Secretário da Mesa Diretora do Senado)



Ministro da Justiça Dr. José Eduardo Cardozo   Fernando Girão



Dr. Alexandre Horta Dr. Luiz Fernando Bandeira de Mello 



SENADOR. EDSON. LOBÃO. PRESIDENTE. DO. SENADO. FEDERAL MARTHA. LOBÃO


Jornalista Sônia Carneiro  Ilana Trombka



José Sarney Jornalista: Fernando Girão


Texto: Jornalista Fernando Girão Fotos: Roque Sá - Agências do Senado.






42 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page